"

BIRDMAN O GRANDE GANHADOR DO OSCAR

Leia o que achamos do filme que ganhou os prêmios de melhor filme e diretor

PODCAST COM OS MELHORES E PIORES DO ANO

Quer dar risadas e receber umas dicas de filme então entre e se divirta

TIM BURTON UM GÊNIO DESGASTADO?

Um grande diretor em um mau momento ou sempre uma enganação?

OSCAR 2015 - Tudo sobre a premiação

Tudo que você sobre como foi a premiação

QUEM VOCÊ MAIS ODEIA EM GAME OF THRONES?

Vejam a lista dos personagens mais perversos da série

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 10:00 3 comentários

FRITOS NA HORA - Apollo 18

Sabe quando alguém quer ser original mas a fórmula não dá certo? Pois bem, com essa onda de falsos documentários tocando terror na galera, alguém resolveu que era hora de explorar a viagem do homem a lua, tema esse que já gera polêmica por si só, afinal já existem várias teorias na net.





Voltando ao assunto, o filme "Apollo 18" aproveita dessa neura toda para contar a história do décimo oitavo projeto do homem a lua. A ideia é até que boa, afinal só foram 17 missões da Nasa e essa última viagem perdida seria a ovelha negra da história e o grande motivo de não existir mais missões para Lua.





Na minha opinião o que quebra o filme é exatamente a impossibilidade e a encheção que as transmissões espaço/terra permitem, pois a filmagem é péssima e os sons são horríveis. Eu assisti dublado e acho que quiseram respeitar ao máximo a versão americana, então de fato parecia uma transmissão mesmo, com direito a chiados durante todo o filme, que além de não acrescentar nada, davam aflição e a sensação péssima de que a televisão estava com problema. Antes que algum esperto diga que essa era a intenção do filme, então já aviso: como posso me chocar ou mesmo ficar com medo quando nem estou entendendo o que estão falando? E ao contrário de outros filmes, prestar a atenção é importante para entender a história aqui.





No final, a sensação que me deixou é de que a trama poderia ser melhor, mas o formato que foi contado acabou complicando tudo, e ainda acho que se queriam fazer uma coisa com som cortando e imagem ruim, a presença de alienígenas maiores poderia funcionar melhor, dando mais impacto. Eu não recomendo a não ser que goste de ficar ouvindo chiado e vendo imagens escuras.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Um gênio acima de qualquer briga.

O Oasis foi responsável por algo que poucos conseguiram nos anos 90, que foi de provocar a discórdia e a raiva generalizada.





De um lado os que odiavam pelo simples fato dos irmãos Gallagher serem arrogantes (para mim o argumento mais vazio que existe) ou por “copiarem” os Beatles, mas antes uma banda que xeroca o quarteto de Liverpool do que as atuais que tem na sua principal influência o punk pop, correto?

Com o fim da banda a agonia dos detratores piorou, pois invés de um disco nas lojas agora temos 2 com o Beady Eye e a carreira solo do Noel Gallagher.





Se Liam caminhou para o rock n roll em sua mais pura versão o “Big Brother” foi no rock pop.

Músicas com cheiro de The Style Council, Paul Weller e psicodelia dos anos 60 transbordam por Noel Gallagher´s High Flying Birds.

Everybody´s on the Run já vem com selo para ser cantada em estádios, coisa corriqueira nas músicas do Sr.Gallagher.

Para trazer aquele tipo rock britânico carregado de melodias Noel entrega Dream On e (I wanna Live in A dream in my) Record Machine, a última que é um lado B do Oasis e assim prezado leitor fica difícil não sair cantarolando.





Para não ficar no mesmo lugar dá lhe naipe de sopros na soberba The Death of you and me e um tom quase de Kasabian na boa Aka...What A Life.

(Stranded on) The wrong beach é só um sinal que Noel não abandonou nem vai abandonar o rock, pois ele é fruto da rebeldia de Madchester!

Com o disco solo Noel Gallagher prova de todas as maneiras que é um gênio acima do bem e do mal no rock inglês.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Recém Formada

Uma comédia bem água com açúcar. Essa é a melhor definição do longa com Alexis Bledel, que nesse filme parece que continua na personagem de Gilmore Girls. O elenco é recheado de atores de filmes de 2º escalão como o decadente Michael Keaton, a agora famosa integrante do Glee Jane Lynch, além do brasileiro Rodrigo Santoro, que adivinhem? Faz um brasileiro no filme.





Bem, a trama é bem simples, uma jovem chamada Ryden Malby (Alexis Bledel) busca de todas as formas uma chance no mercado de trabalho após se formar. Como se não bastasse a busca por uma oportunidade, ela ainda tem que conviver com a sua estranha família, seu eterno amigo apaixonado e um vizinho misterioso.





A minha primeira visão é que “Recém Formada” é uma especie de Diabo Veste Prada versão bem fraquinha, sem sexo, sem o humor ácido e sem a Meryl Streep, o que acaba sobrando então? Bem, sobra um filme bem bobinho de uma menina que busca ser independente mas que no final só busca um grande amor. Já viu esse plot? Eu também.





Só para quem ficou curioso a participação do Santoro é muito curta como em todos os filmes que ele faz, e a citação ao Brasil fica por conta de uma camisa do Rio de Janeiro, piadas com Pelé e ele falando português e fazendo embaixadinhas, sinceramente achei bem dispensável.





“Recém Formada” não é um filme que vai te surpreender, te fazer chorar, rir ou se emocionar. É só mais um clichê desses que você já viu várias vezes, e que nunca se cansa.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

PASTEL DE BANANA - Clint Eastwood

O filme "Every Which Way But Loose" é antigo, e o nome "Pastel de Banana" não poderia ser mais adequado para a situação, afinal não é todo dia que se vê Clint Eastwood, o clássico durão do Velho Oeste, policial implacável e diretor premiado atuando com um macaco.





Não bastasse isso, a tradução do nome do filme no Brasil foi péssima "Doido para Brigar...Louco para Amar". Provavelmente não é um título muito atraente, além de extremamente extenso. A trama do filme é ainda mais bagunçada e foca em Philo Beddoe (Clint Eastwood), um motorista de caminhão aficionado por brigas de rua e que tem como mascote um organtango chamado Clyde.O filme tem diversas cenas inusitadas, mas com certeza só a presença do Sr. Eastwoood com aquela cara de policial estressado andando com um macaco no colo já caracteriza um tremendo mico, creio que é o máximo que podemos ver do Clint em uma comédia.





Concordam que foi um mico? Alguém se lembra desse filme ou é novidade para você? Me lembro dele passando no SBT algumas vezes.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Hell Ride

Quando se escreve o roteiro de um filme deve-se primeiro pensar na história, depois na forma que ela vai ser contada e por fim nos atores que irão fazê-la. Pois bem, "Hell Ride" simplesmente não se preocupa com isso, o diretor e escritor Larry Bishop, resolveu convidar os amigos para fazer um filme, chamou o Tarantino para produzir aí parou e pensou: Putz, não tenho um roteiro e agora? A solução foi apelar.





A história ou melhor, o fiapo de história que ela tem, é a clássica trama de vingança e acompanha a saga do motoqueiro Pistoleiro (Larry Bishop) e seus amigos Comanche (Eric Balfour) e Gent (Michael Madsen) em busca do troco contra a gangue dos 666ers.





Muita gente que está lendo isso deve achar que eu estou sendo precipitado, afinal eu disse a sinopse logo acima. Pois bem, só que a trama é tão confusa que você fica perdido em diversos momentos, o personagem de Vinnie Jones e David Carradine que deveriam ser os vilões da história, você mal entende aonde se encaixam na história. O que parece em alguns momentos é que o Larry Bishop tava meio alto de ácido e começou a viajar na história, isso até que é legal em alguns momentos, porém em outros cansa.





O destaque para mim são as participações do agora falecido David Carradine (parece que reprisa seu personagem de Kill Bill) e Denis Hooper. Além disso a escolha do cast feminino do longa deve ter sido muito interessante, pois o que não falta são mulheres bonitas, gostosas e atraentes. Algumas cenas de sedução são extremamente gratuitas, como a realizada na mesa de bilhar, mas que se dane, pelo menos o tiozão Larry Bishop ganhou um agrado.





A minha sugestão é que se você quer ver um filme com sangue e mulheres nuas, sem nenhum contexto esse é seu filme. Só não espere encontrar algo extraído da mente do Tarantino, pois semelhante são só alguns atores e a fotografia.

Posted by Pasteleiro On 10:00 3 comentários

FRITOS NA HORA..- Gigantes de Aço

Gigantes de Aço é um daqueles filmes que utiliza a fórmula das grandes aventuras antigas, misturando ação e drama de maneira tocante, sem cair no ridículo. Creio que esse seja um dos grandes méritos desse longa e o motivo pelo qual listo com "Planeta dos Macacos: A origem" como os melhores blockbusters do verão americano.





A história do filme é bem simples, com um toque de clichê, afinal hoje em dia sair do comum de fato está complicado. Conta sobre Charlie Kenton (Hugh Jackman), um ex-boxeador que após não poder mais lutar resolve partir para a luta de robôs. Após uma derrota ele é surpreendido quando acaba tendo que cuidar do seu filho Max (Dakota Goyo). Um adendo aqui: repararam que nos filmes a maioria das crianças são Max ou Alex e a relação entre pai e filho é distante porém um robô diferente acaba os aproximando?





Sobre os efeitos do filme só tenho a elogiar, pois conseguiram de maneira muito segura e com muita emoção transmitir as sensações de combate, situação diferente por exemplo do que ocorre na trilogia "Transformers". Quanto a história não existe muita inovação é um apanhado de outros filmes como "Rocky" e "Falcão - O Campeão dos Campeões" curiosamente ambos estrelados pelo Stallone, porém nada disso chega de fato a prejudicar o filme.





No elenco temos Hugh Jackman, que apesar de não ser um ator fenomenal consegue se sair bem no papel, porém o destaque do filme fica por conta de Dakota Goyo, que consegue fazer o papel de criança/adolescente de maneira tocante. Vale destacar que o filme também conta com Evangeline Lilly e Kevin Durand, ambos de Lost.





A minha sugestão é que você vá ao cinema conferir esse filme, podendo levar toda sua família, afinal não existe muita apelação (mulheres seminuas por exemplo) e tanto os combates como a trama são muito bons. No final você ainda ganha uma lição de moral como brinde.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - E o vento levou

E o Vento Levou” é um dos filmes mais clássicos e mais premiados de Hollywood, que eu nunca tinha visto, embora estivesse na minha lista dos grandes que precisava ver. Sempre tive receio em vê-lo devido a sua extensão e também por uma certa ilusão de uma história pouco atrativa, ainda com um enredo que parecia muito chato.






A história do filme acompanha a saga de Scarlett O'Hara , uma menina rica e mimada que passa por diversas situações em sua vida, enquanto busca o amor de um homem casado com sua melhor amiga.





A minha ilusão sobre o longa foi caindo aos poucos, quando fui conhecendo um pouco a personalidade de Scarlett O'Hara (Vivien Leigh), uma mulher independente e muito ousada para época. Afinal, estamos falando de um filme exibido em 1939, e que era ambientado durante a Guerra Civil Americana, tornando no mínimo audaciosa a postura de mulher que faz tudo para ter o que quer. A protagonista é surpreendente, para se ter uma noção ela manipula diversos homens, engana vários, trai irmãs, amigas e os maridos, além disso em certo ponto chega a praticamente a insinuar que ofereceria o corpo em troca de dinheiro, o que na minha visão a torna extremamente interessante, exatamente por ter esse foco tão estranho a época.





Os outros protagonistas já estão dentro do comum da época. Temos o galante e cafajeste de bom coração Rhett Butler interpretado de maneira muito eficaz por Clark Gable, o certinho e disputado Ashley Wilkes (Leslie Howard) e mulher de coração puro Melanie Hamilton Wilkes (Olivia de Havilland).

O filme é longo, porém para mim não pareceu cansativo, com cortes de câmera muito bons e um roteiro que mostra realmente a necessidade das quase 4 horas de duração, afinal podemos desta forma construir de forma eficaz um retrato de todos os personagens envolvidos na trama o que torna tudo mais real e cativante.





As maiores falhas do filme são a de se basear em um relato superficial sobre o tratamento com os escravos. Em "E o Vento Levou" somos levados a crer que ser escravo era uma coisa comum, até mesmo o tratamento dado aos personagens negros e de um afeto incomum a época. Um claro exemplo de que a linguagem do filme era superficial foi o tratamento dado a premiada Hattie McDaniel, que interpreta a personagem Mammy. Ela ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por sua participação no filme, mas não pode ir a cerimônia por sua cor, além disso não teve seu desejo de ser enterrada no Cemitério de Hollywood pelo mesmo motivo.





Apesar de suas pequenas falhas, “E o Vento Levou” é um clássico e merece ser visto e revisto por todos os admiradores do cinema. Porém, adianto, não espere uma história de amor melosa, afinal aqui a linguagem é mais real e nem sempre a felicidade está por aqui como a frase final e clássica do filme nos demonstra.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

TOP PASTEL - Tipos estranhos que podem te matar nos filmes

O post sobre as coisas que podem te matar nos filmes deu muito o que falar e sinceramente foi um dos meus preferidos, pensando nisso resolvi criar um post para continuar aquela lista com mais 10 tipos estranhos que podem te matar nos filmes. Então peço a vocês que puxem uma cadeira sentem e desfrutem. Só tomem cuidado afinal, se na última lista você ficou com fobia de camisinhas, perus, bonecos de gengibre, novos temores te aguardam.





1. Papai Noel Demoníaco (Uma Noite de Fúria)


Nesse filme comédia, o Papai Noel na verdade é um demônio que perdeu uma aposta e tem que se comportar por 1.000 anos. Agora, esse prazo esgotou e o velhinho volta a distribuir "presentes" para os bons e maus meninos. Me digam, o que poderia ser mais ridículo do que utilizar um Papai Noel como demônio em um filme de terror? Acho que foi dai que tiraram aquele episódio do Futurama.





2. Palhaços Assassinos de Marte - (Killer Klowns from Outer Space)


Esse aqui, pode ser que alguns de vocês conheça. Um clássico do cultuado Cine Trash, é sobre um grupo de aliens que invade a Terra, até ai tudo bem, o foda é que além de aliens eles também são palhaços. Acho que a ideia foi juntar o pavor que o pessoal tem dos personagens de circo, com o medo de extra terrestres. Acabou saindo isso, da lista esse é um dos únicos que tenta ser um terror mais sério.




3. Pastores Alienígenas - (Invasion of the Space Preachers)


Você já acordou de manhã com algum Testemunha de Jeová batendo na sua casa? Ou mesmo se pegou preso em um canal religioso e lutou desesperadamente para encontrar o controle remoto? Agora pense em uma invasão em larga escala de todos os religiosos mais temíveis do mundo. Aí está o filme ideal para quem quer se sentir vingado de ser acordado no sábado pela manhã.





4. Maconheiros Zumbis - (Pot Zombies)


Drogas não levam a nada, certo? Imaginem o prejuízo de um baseado radioativo, a que viagem ele pode deixar quem fuma. Pois bem, nesse filme está a explicação: eles simplesmente viram zumbis. Coloque num filme um bando de maconheiros assassinos correndo atrás de pessoas desesperadas e temos um roteiro, foi isso o que muita gente acreditou.





5. O bebê de plutônio - (Plutonium Baby)

Existe um filme clássico chamado "Vingador Tóxico", para quem não conhece vale a dica. Esse terror/comédia é muito ruim, mas vale pela diversão. Pois bem, esse filme virou cult e muitos tentaram se aproveitar do "talento" dele para criar versões alternativas. Aprecie as cenas do filme Bebê de Plutônio.





6. O Nerd Assassino - (Killer Nerd)

Bullyng é dose. Esse filme retrata a vingança Nerd, porém é praticamente a versão terror do Hermes e Renato. Reparem que o "ator" do personagem principal é a versão americana do nosso querido Boça, com direito a dancinha no trailer e tudo. Vale conferir!





7. Mulheres Abelha - (Invasion of the Bee Girls)


Homens inseto com um aspecto gosmento se tornam um tema comum comparado a essa pérola de 1973. O filme conta a história sobre mulheres abelha, e querem saber qual a semelhança entre elas e os insetos listrados? Elas matam os machos de exaustão sexual. Haja viagra!





8. Surfistas Nazistas - (Surf Nazis Must Die)

Do contrário de surfistas, nazistas são ótimos estereótipos de vilões, mas imaginem juntar em uma única história essas duas personalidades bem diferentes. Pois bem, alguém realmente resolveu apostar nesse tema original e o resultado é essa trasheira. O melhor é a heroína que mais parece uma versão americanizada da Tia Anastácia.





9. Caipiras Zumbis - (Redneck Zombies)


Após um acidente muito idiota um bando de caipiras acaba tomando uma sopa misturada com lixo tóxico, deve ser tipo uma versão alternativa do famoso chá de pilha. Enfim, eles não percebem o peculiar sabor do lixo tóxico e de repente se tornam temíveis caipiras comedores de gentes. Delicie-se com esse banquete trash.





10. Mulheres Canibais - (Cannibal Girls)


Mulheres sempre usam seu charme para conquistar os homens, isso já rendeu vários filmes sobre femelle fatales, porém todas as mortes tinham uma explicação razoável. Pois bem, nesse filme, a única razão que fazem elas matar é a fome de um paladar refinado, aposto que o tal Sr. Lector passaria ótimas receitas para elas.


Posted by Pasteleiro On 15:00 0 comentários

DOCES DA MARINA - Amor a Toda Prova

Reúna um elenco de primeira, adicione humor inteligente, romance e surpresas. Deixe o clichê e a ‘água com açúcar’ distante. O resultado? ‘Amor a toda prova’.





A mais nova comédia romântica estadunidense investe em outro lado de Steve Carell, não no humorista exagerado e caricato que o consagrou. Podemos conhecer o lado mais, digamos, discreto e romântico do ator, onde, sem caras e bocas, consegue tirar gargalhadas genuínas do telespectador.





Carell interpreta Cal, um recém divorciado que, inesperadamente, recebe a ajuda de Jacob (Ryan Gosling), um solteirão milionário que vê no personagem um desafio e, para recuperar a masculinidade de Cal, lhe dá conselhos valiosos e experientes. As cenas da ‘união’ dos dois são com certeza algumas das mais engraçadas do filme.





Ryan Gosling e Emma Stone, atores relativamente novos se comparados com Carell e Julianne Moore, surpreendem e mostram seu potencial. Eu nunca havia assistido a faceta mais leve de Ryan, apenas a dramática (para a review de Blue Valentine), e ele se encaixa perfeitamente, sem precisar forçar a barra para ser engraçado.





Emma, veterana das comédias, também brilhou. Só gostaria que ela tivesse um pouco mais de destaque, pois ela é realmente uma das melhores atrizes da sua geração. Não é a toa que ambos estão com a agenda repleta de novos filmes e projetos para os próximos anos. Vale à pena ficar de olho.





O filme, que incentiva as pessoas a não desistirem do amor, da alma gêmea, é completo, não decepciona e ainda surpreende. Pessoalmente falando, eu amei ‘Amor a toda prova’ e já se tornou um dos meus favoritos. Para você que gosta de uma boa comédia, ou de um bom romance, mergulhe nesse filme sem medo, pois há doses perfeitas de ambos.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

LANÇAMENTOS DE DVDS NA PASTELARIA FILMES

Boa Tarde pessoal confiram os lançamentos de DVDs dessa semana, com um oferecimento da DVD Sorocaba.


UM ATO DE MISERICÓRDIA





Sinopse
A emocionante trajetória de Don Gnocchi, um padre italiano que trabalhou heroicamente em prol dos soldados feridos e mortos na II Guerra Mundial. Depois de presenciar os horrores da guerra e milagrosamente escapar da morte, ele inicia uma fundação para as muitas crianças que foram vítimas da guerra. Este filme fala de seu trabalho com os estudantes, os soldados e as crianças. Seu legado continua até hoje na Fundação Don Carlo Gnocchi que presta assistência médica a milhares de pacientes em mais de 75 hospitais e clínicas na Europa.





ZHU ZHU PETS - A GRANDE AVENTURA DE ZHU





Sinopse
Junte-se à mal-humorada, mas totalmente adorável Pipsqueak e Mr. Squiggels e, juntos, embarcam em uma fantástica jornada através da selva Amazhum, repleta de Zhus selvagens, como a perigosa e excêntrica ApeHam. Além da neve traiçoeira e das geladas montanhas, os amigos enfrentam ferozes Zhurasics, um Hamster Dente-de-Sabre e um abominável Hamster gigante. Finalmente nosso quatro jovens chegam ao palácio Zhu, acreditando que sua viagem havia terminado, mas ela está apenas começando. Mezhusa, uma horripilante e democrática cobra conquista o palácio e escraviza todos os Hamsters, incluindo o grande mestre Zhu Fu. Usando inteligência e combinando habilidades, Pipsqueak, Chunk, Num nums e Mr Squiggles irão revelar-se verdadeiros heróis Zhu e salvarão o dia. No final, Pipsqueak descobre que ela já tem tudo o que ela sempre sonhou e o que realmente quer apenas encontrar o caminho de volta para casa.





ALTITUDE





Sinopse
Depois que uma misteriosa falha técnica deixa seu pequeno avião fora de controle, um jovem piloto e seus quatro amigos adolescentes se veem presos num embate mortal com uma força sobrenatural assustadora.





SUPERNATURAL - 6ª TEMPORADA COMPLETA






Sinopse
Os irmãos Sam e Dean Winchester viajam pelas cidades dos Estados Unidos em um impala preto, investigando acontecimentos sobrenaturais, e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas. Nesta temporada,a passagem para libertação de Lúcifer é aberta, e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, tentam fugir mas a porta é trancada. Eles estão presos e não têm como fugir, já que começou o apocalipse.





THE WALKING DEAD - 1ª TEMPORADA COMPLETA





Sinopse
O mundo vive momentos de caos, quando o xerife Rick Grimes acorda, depois de semanas em coma num hospital. Mal sabe ele que nada mais é como costumava ser. Assustadoramente, o improvável acontece e o apocalipse chegou com uma assustadora invasão de mortos vivos. The Walking Dead conta exatamente o que acontece com os humanos que sobreviveram a isso tudo e prosseguem lutando contra essas perigosas criaturas.





THE VAMPIRE DIARIES - 2ª TEMPORADA





Sinopse
Os irmãos Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor de Elena, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas. No final da primeira temporada vivenciamos ao lado deles uma das piores noites de Mystic Falls com a volta da vingativa Katherine, a overdose de Jeremy e o acidente de Tyler, Matt e Caroline. Agora, a presença de Katherine complicará ainda mais o triângulo amoroso, e os moradores de Mystic Falls terão que encarar um perigo novo e ameçador. Novas amizades e alianças se concretizarão, antigos aliados se tornarão inimigos e vários corações ficarão despedaçados. Stefan e Damon ainda terão que enfrentrar um inimigo muito mais forte do que jamais poderiam imaginar. Também o aparecimento do vampiro Original,Klaus,que quer de qualquer jeito a morte de Elena,o sacrifício final que Stefan tem que enfrentar e finalmente o beijo (verdadeiro) e o possível novo romance entre Elena e Damon.





Gostaram? Querem alugar algum filme? Entrem no site http://dvdsorocaba.net/ ou vão a locadora na rua Antônio Fausto 214, Vila Fiori - Fone: 3231-7924

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Quando o inferno abre as suas portas.

Nos anos 80 havia um hábito no rock, principalmente no metal o uso de pentagramas e imagens satânicas, o Venom usou muito e até o Motley Crue no seu disco Shot at the Devil, mas ninguém assustou como o Slayer.





Reign in Blood é absurdamente assustador para os padrões do mainstream( headbanger não morra, mas é fato que o Slayer por ter saído da Bay area já era grande), da capa que mostrava um inferno “estilizado” como uma pintura antiga, passando pelas músicas que transbordavam horror e sangue, tudo nesse disco era impactante!

Necrophobic carrega em rapidez graças à bateria perfeita do monstro Dave Lombardo, que alias é um capitulo a parte nesse álbum, seja na precisão quanto na agressividade o Lombardo é soberano.





Criticas a religião pingavam por todo o disco, Altar of sacrifice e Jesus Saves mostram bem isso.

Hits?Não podemos considerar nenhuma música um hit, mas sim clássicas, principalmente Angel of Death(o grito de Tom Araya assusta nesse hora), Postmortem e Raining Blood que até hoje são entoadas a plenos pulmões por fãs da banda e também os mais fervorosos headbanger.





Se existe um disco que nos anos 80 poderia fazer frente em termos de qualidade a Powerslave(Iron Maiden), Master of Puppets(Metallica), British Steel(Judas Priest) pode ter certeza que foi o absoluto Reign in Blood!

Clássico é pouco para essa obra...

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Coldplay

Doce, mas aquela doçura que não faz mal é isso que temos em Mylo Xyloto novo disco do Coldplay.





Abrir um álbum com uma intro leve quase viajante que desemboca num pop-rock típico dos momentos mais suaves do The Cure é algo que não se espera de Chris Martin e Cia e assim adentramos o trabalho com a ótima Hurts Like Heaven.





Para um conforto maior vem Paradise uma faixa grandiosa que é feita para se ouvir em estádios num pega típico do U2...ops, tá proibido segundo os fãs em fazer esse tipo de comparação, mas fazer o que amigos?

Barulhos e sons distantes, uma guitarra que vem num crescendo e percebemos que Brian Eno é o mestre por trás de tudo isso, camadas e camadas sonoras para irmos em direção de um pop fechado e clássico a partir daí surge a boa Charlie_Brown, que apesar do “Q” meio X&Y soa moderna.





Esse é o grande mérito de Eno, em modernizar o rock/pop do Coldplay sem deixar piegas e principalmente por tentar ao máximo em afastá los dos seus ídolos irlandeses.





Us against the World e Major/Minor trazem à tona a fase A Rush of blood to the head, o que é ótimo, pois o mesmo é um clássico e para um sentido mais saudosista U.F.O poderia ter entrado no Parachutes fácil.

O som minimalista de Up in flames difere dentro da lista de músicas, o que não é demérito mesmo sendo um corpo estranho no disco.

Every teardrop is a waterfall carrega demais no pop e se torna uma pastiche mal feito de Viva la vida, essa sim poderia ter sido abolida do trabalho e substituída pelo lado B Moving to Mars, o fato não se repete na ótima parceria com Rihanna no pop simples de Princess of China.

Sei que fãs ficarão possessos, mas Mylo Xyloto está para o Coldplay assim como o Zooropa está o U2, ou seja, uma banda querendo ir além e se desafiando sem medo de flertar com o pop, eletrônico, rock ou folk.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

FRITOS NA HORA - Esposa de Mentirinha

Mais um filme do Adam Sandler com aquela velha fórmula de sempre, é para mim a melhor definição de "Esposa de Mentirinha". Como venho dizendo há anos, seus roteiros são sempre o mesmo, cara escroto, quer dar uma de malandrão, mas acaba descobrindo o amor verdadeiro com um gostosona e muda totalmente de personalidade.





Bem, a sinopse desse filme é bem simples. Sandler agora é um cara que descobre que a mulher com quem ia casar o chifrava, e resolve abandoná-la no altar. Ao chorar as pitangas em um bar acaba encontrando uma bela mulher que com pena acaba saindo com ele, assim nasce sua tática que ele utiliza por anos.





O filme não tem nada de diferente e logo no início fica claro que no final ele vai ficar com a personagem de Jennifer Aniston. Uma coisa que tenho notado é que cada vez mais Sandler se preocupa menos em desenvolver a história, ele está encurtando o processo de desenvolvimento do seu personagem, ou seja, começa ogro e logo de cara já se transforma, antes isso demorava mais.





Outro detalhe a se destacar é o amigo da vez bancado por Sandler no filme, nesse caso é o chato Nick Swardson, você não o conhece mas ele foi responsável pelo péssimo filme "Bucky Larson: Born to Be a Star " que foi um fracasso de bilheteria. A minha sugestão aqui é: se afaste se você não quer ver um roteiro clichê e cheio de furos ou curta se você gosta das piadas sem graça e do roteiro pronto dos filmes do Adam Sandler.


Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

MASSA DE PASTEL - Robert Redforfd e Brad Pitt

Esse aqui sou o primeiro a admitir que não são idênticos, porém muitas pessoas mais velhas apontam a semelhança entre o consagrado Robert Redforfd conhecido por filmes como "O Grande Gatsby", "Proposta Indecente" e "A Última Fortaleza". Abaixo, para quem não lembra, uma foto nos tempos áureos.





A semelhança é com o ator Brad Pitt que é um dos grandes galãs da atualidade conhecido por filmes como "Se7en", "Os Doze Macacos", "Clube da Luta" e "O Curioso Caso de Benjamin Button".




Abaixo uma comparação com fotos de um ao lado do outro, vejam e me digam se realmente se parecem:


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Centopeia Humana

Do absurdo ao ridículo,do ridículo ao inacreditável, do inacreditável ao tosco, e assim eu ficaria uma tarde toda descrevendo Centopeia Humana. A grande questão para quem está lendo esse post é a curiosidade sobre o filme: ele de fato é tão idiota quanto o título promete? A resposta é sim. A história é de um absurdo que não tem explicações, é simplesmente sobre um cirurgião especialista em separar gêmeos siameses que fica louco e resolve fazer o processo contrario – nesse caso, juntando pessoas.





O longa ainda suga elementos de outros filmes... Nesse caso, tem um início que remete e muito a "O Albergue" porém sem nenhum um pouco da ação desse; o vilão do filme é uma especie de Jigsaw (Personagem de Jogos Mortais) sem classe, só é interpretado de maneira estritamente rasa por Dieter Laser (o cara é igualzinho o ator Lúcio Mauro,só que mais magro) e a única coisa que realmente assusta é a feiura desse – por favor ele dá até medo de olhar, e sua atuação é no minimo cômica.





Quanto as atrizes, nesse caso duas americanas (o pessoal sempre quer matar americano em filme, né?), só posso dizer que elas deviam precisar muito da grana, porque realmente não sei se eu conseguiria ficar metade de um filme "atuando" com a cara na bunda de outra pessoa. O japonês, então, que faz o líder da centopeia (ou seja o que fica na frente), nem tenho o que falar, pelo que sei no Japão curtem umas bizarrices, mas isso é demais, as cenas dele são as mais cômicas para mim.





Fazendo um paralelo entre Serbian Movie – que é outro filme cheio de polêmica e frescura – e o Centopeia Humana, só tenho a dizer que pelo menos o diretor do primeiro queria provar alguma coisa, quis chocar, enquanto o do segundo simplesmente devia estar no vaso um dia e resolveu ter essa ideia.





A minha sugestão é que você só veja esse filme se quer realmente explorar o absurdo do cinema, não tem muitas cenas de sangue, ou mesmo escatológicas, a unica sensação que senti é o de vergonha alheia, para não falar que o filme é imprestável o final é no mínimo criativo. Uma curiosidade é que o longa tem uma sequencia, que dizem ser mais forte que o primeiro,assim que sair eu assisto e venho reclamar aqui com vocês.


Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Catfish

Um documentário ou um falso documentário? Bem não sei qual a melhor definição para Catfish, que tem a proposta de explorar a relação das pessoas através da internet e o quanto é possível a realidade se manter afastada do mundo virtual.





A ideia é bastante interessante, pois nunca sabemos o que de fato vai acontecer; a impressão de documentário deixa a quem assiste confuso, pois não sabemos se de fato mostra esse lado real, ou se vai descambar para alguma coisa mais sombria; e os diretores souberam explorar bem esse lado, em alguns trechos fiquei confuso e até mesmo com mais receio que em muitos filmes de terror: a expectativa pelo que iria acontecer era muito grande e me deixa cada vez mais envolvido com a história, assim como o protagonista fica com a tal Megan com quem ele conversa. Não vou detalhar muito para não estragar a surpresa de ninguém.





A minha sugestão é que você assista esse "documentário" não lendo muito sobre ele e não esperando nada. Deixe a história ir se desenvolvendo e a trama te levar para o desfecho final. Com certeza, dessa forma, você vai curtir muito mais. Uma curiosidade é que o filme tem a direção de Henry Joost e Ariel Schulman que, por conta desse projeto, irão dirigir o terceiro Atividade Paranormal.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Garota Fantástica

Juno foi o filme que colocou no estrelato a boa Ellen Page. Tá certo que ela tinha feito o excelente "Menina Má.com", "X-men - O Confronto Final" e "A Origem", mas com certeza foi fazendo o papel de Juno que mais chamou a atenção. Por isso, achei engraçado a sua volta às origens com esse filme simples: uma história bem batida e um final bem óbvio, porém agradável.





A trama de "Garota Fantástica" é sobre uma adolescente que pressionada pela mãe vive participando de concursos - pelo que entendi, pareciam de beleza mas posso estar enganado. Claro que a menina logo descobre uma nova paixão, e é óbvio que isso é contra tudo que a família quer. E é claro que ela não conta aos pais, e é claro que um dia eles descobrem. Nesse caso, a paixão é pelo Roller Derby, um tipo de esporte que mistura patins e hóquei.





O filme é recheado de atores famosos que estão sumidos. São o caso de Daniel Stern, que fez um dos bandidos em "Esqueceram de Mim" (o grandão bobão), Juliette Lewis, Marcia Gay Harden, Andrew Wilson e Jimmy Fallon.





Nem preciso dizer que o filme é cheio de clichês (fato esse que você percebe do início ao fim e pode ir aos poucos acertando o que vai acontecer em vários pontos da história). Tá certo que algumas partes não caem tanto no comum, mas o resultado final é o mesmo. O longa aposta em uma mistura de filme de superação + filme de adolescente + comédia romântica + filme de esporte.





A minha dica vai para quem quer ver um filme sem compromisso, bem ao estilo “não tenho nada melhor para fazer”. Uma curiosidade é que o filme conta com Drew Barrymore, que também dirige o filme.

Posted by Pasteleiro On 15:00 0 comentários

LANÇAMENTOS DE DVDS NA PASTELARIA FILMES

Bom dia pessoal confiram os lançamentos de DVDs dessa semana, com um oferecimento da DVD Sorocaba.



X-MEN - PRIMEIRA CLASSE - Leia o que achamos aqui





Sinopse
"X-Men - Primeira Classe" mostra o início da épica batalha da franquia "X-Men" e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem para o mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se chamarem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes.






A CASA





Sinopse
Laura e seu pai Wilson se hospedam em uma casa para avaliá-la, já que seu proprietário vai colocá-la à venda em breve. Eles passam a noite na casa para começarem o trabalho na manhã seguinte. Tudo parece ir bem, até que Laura ouve um barulho que vem de fora e fica cada vez mais alto no andar superior da casa. Wilson vai ver o que está acontecendo, enquanto ela permanece sozinha lá embaixo esperando o seu pai voltar. O enredo é baseado em uma história verdadeira que aconteceu em 1944 em um pequeno vilarejo do Uruguai. O filme mostra os últimos 78 minutos, segundo por segundo, em que Laura tenta sair de uma casa que esconde um segredo obscuro.





ONDE O AMOR ESTÁ!





Sinopse
Logo após um jovem cantor-compositor em ascensão (Garrett Hedlund) se envolver com uma estrela em decadência da música country (Gwyneth Paltrow), o casal embarca numa turnê de ressurreição de carreira. Acompanhados pelo marido e gerente dela (Tim McGraw) e de uma ex-miss que virou cantora (Leighton Meester), seguem em frente, mas nem tudo sai conforme o previsto. Indicado ao Oscar de Melhor Canção.





BRAVURA INDÔMITA - Leia a nossa crítica aqui






Sinopse
O rabugento Rooster é contratado por uma decidida garota para encontrar o homem que matou seu pai e fugiu com as economias da família. Quando a nova patroa de Cogburn insiste em acompanhá-lo na empreitada, voam faíscas. Mas a situação vai de problemática a desastrosa quando o inexperiente, mas entusiasmado, Texas Ranger entra na festa.





OS PINGUINS DO PAPAI





Sinopse
Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos. Ele almeja se tornar sócio de uma empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que roda o mundo todo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele, isso trás muitas confusões e aventuras, mas após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal decide ficar com ele.





TRANSFORMERS - O LADO OCULTO DA LUA





Sinopse
Liderados por Optimus Prime, os Autobots Bumblebee, Ratchet, Ironhide e Sideswipe estão de volta à ação, enfrentando os malignos Decepticons, que estão determinados a vingar sua derrota. Agora, Autobots e Decepticons envolvem-se em uma perigosa corrida espacial entre os EUA e a Rússia, e mais uma vez o humano Sam Witwicky sairá em auxílio de seus amigos robôs. Novos personagens incluem Shockwave, o regente de Cybertron, que acompanha o embate das facções robóticas na Terra.





O RETORNO DOS VERMES MALDITOS





Sinopse
Uma empresa americana faz perfuração para verificar se há petróleo nos vastos desertos da Mongólia, despertando alguns vermes. Criaturas gigantes que vivem embaixo da terra começam a se reproduzir e se espalhar, exterminando quem atravessa seu caminho. Aparentemente, só existe um pessoa que sabe derrotá-los: um caçador de tesouros que já os enfrentou.






RAMONA E BEEZUS





Sinopse
Beezuz e Ramona são duas irmãs. Enquanto a certinha Beezus, irmã mais velha, tenta se enturmar, ela também tem que tomar conta de Ramona, uma garotinha propensa a se envolver em acidentes. Baseado na série de livros de Beverly Cleary.





Gostaram? Querem alugar algum filme? Entrem no site http://dvdsorocaba.net/ ou vão a locadora na rua Antônio Fausto 214, Vila Fiori - Fone: 3231-7924