"

BIRDMAN O GRANDE GANHADOR DO OSCAR

Leia o que achamos do filme que ganhou os prêmios de melhor filme e diretor

PODCAST COM OS MELHORES E PIORES DO ANO

Quer dar risadas e receber umas dicas de filme então entre e se divirta

TIM BURTON UM GÊNIO DESGASTADO?

Um grande diretor em um mau momento ou sempre uma enganação?

OSCAR 2015 - Tudo sobre a premiação

Tudo que você sobre como foi a premiação

QUEM VOCÊ MAIS ODEIA EM GAME OF THRONES?

Vejam a lista dos personagens mais perversos da série

quinta-feira, 31 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - Se eu fosse você 2

O primeiro “Se eu Fosse Você” foi um sucesso no Brasil, parte do sucesso se deve ao carisma de Tony Ramos e Glória Pires, pois o filme tem um roteiro simples, com um enredo que não é nem um pouco original, podendo ser visto em vários filmes que passavam na Sessão da Tarde.





No segundo filme a história toma o mesmo foco e, apesar de engraçada, parece ser uma trama que simplesmente aproveita idéias que não foram utilizadas no primeiro filme. Aqui o foco não se atenta tanto ao trabalho de Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), como foi no primeiro filme, partindo direto para a relação dos dois que, apesar de toda aquela zona do primeiro filme, parece ter caído no marasmo novamente. Além disso, ele tem que lidar com a gravidez da filha Bia (Isabelle Drummond)





No elenco de apoio temos o excelente Cássio Gabus Mendes como um amigo mulherengo de Cláudio que consegue ser muito engraçado com seu jeito chucro, fora ele temos Chico Anísio numa ponta como o pai do namorado de Bia. Também Adriane Galisteu e Maria Luísa Mendonça, a primeira nem considero porque não atua nada, e a segunda parece uma perua do Zorra Total.





O filme é engraçado mas acho que a fórmula já tinha acabado no primeiro, se ao menos fosse outro casal a história teria mais graça mas valeu a tentativa já que o longa ajudou a consolidar o cinema nacional entre o público daqui.


Posted by Pasteleiro On 10:30 0 comentários

PASTEL NA CESTA - O home da lei

Denzel Washington foi até motivo de curiosidade aqui na Pastelaria Filmes por sempre interpretar policiais, mas não podemos menosprezar o talento desse ator.





Conhecido por ser um religioso devoto e por trabalhar em diversos filmes com causas sociais como "Um Grito de Liberdade","O diabo veste azul", "Hurricane", "Duelo de Titãs" e "O Grande Debate", todos os citados tiveram uma questão racial pauta.





Seu primeiro Oscar (ator coadjuvante), foi em um filme que tratava a questão racional na guerra civil, o filme hoje raro de encontrar se chama "Tempos de Glória" e contava com a presença de Morgan Freeman.





A carreira de Denzel ainda teria filmes de classe como "Filadélfia" co-estrelado por Tom Hanks, "Dossie Pelicano" com Julia Roberts e "Maré Vermelha".





A abertura para os longas de ação começou com maior intesidade após o bom "Colecionador de Osso" em que faz par romantico com a bela Angelina Jolie. Após esse título a presença de Denzel em filmes de ação só aumentou. Vieram os ótimos "Deja Vu", "Chamas da Vingança", "O gangstêr", "O Livro de Eli"e atualmente o razoável "Incontrolavel".






Meu filme preferido de Denzel é "Possuidos", um filme de ação com um toque sobrenatural, com um dos melhores finais que já vi. O elenco de apoio com John Goodman, Donald Sutherland e James Gandolfini deixam a trama mais virtuosa.





A parceria com diretores se deu mais forte com Spike Lee com quem trabalhou em "Plano Perfeito" (que vai ter continuação) e "Malcom X" dois ótimos filmes.





Denzel é um ótimo ator, só acho injusto em sua carreira o Oscar por "Dia de Treinamento", apesar de perfeito no papel, quem deveria ganhar era Russel Crowe por "Uma Mente Brilhante", curiosamente Denzel perdeu o Oscar que merecia por "Hurricane" para Russel que ganhou por sua atuação em "Gladiador".





Para entender a carreira Denzel Washington você deve assistir:

- Malcom X

- Filadelfia

- Malcom X

- Tempos de Glória

- Colecionador de Ossos

- Hurricane

- Possuídos

- Dia de Treinamento

quarta-feira, 30 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Genialidade escondida

O mundo da música é algo peculiar, alguns são supervalorizados outros esquecidos num canto, músicos que pouco fizeram são lembrados e idolatrados de uma maneira quase que religiosa enquanto outros ficam no ostracismo.





Richie Kotzen é do grupo de gênios que vivem no ostracismo, vendo os holofotes somente duas vezes, uma quando brilhou e refez o péssimo Poison em uma banda relevante e a segunda quando entrou para o Mr. Big fazendo um grande sucesso na Ásia.





Sua carreira solo passa despercebida da massa, um fato muito triste analisando uma discografia tão rica e variada!

Ouça discos como Mother Head´s family reunion e Break it all down e perceba o alto nível das composições e da qualidade do trabalho do cara.

É impressionante o tato que ele tem para criar bons discos pop como o soturno Into the Black e o açucarado Change, dois ótimos exemplos do quão longe vai a criatividade desse soberbo guitarrista, alias, técnica é algo que sobra em Kotzen, sempre tocando sem palhetas o músico humilha nas seis cordas sempre buscando novos sons!





Para ouvi lo é preciso dedicação, pois a cada movimento de suas mãos somos levados a ruas de Detroit e seu blues quebrado, ou a avenidas da Filadélfia isso quando não somos levados as ruas da Inglaterra dos anos 70!

As músicas ao longo da discografia têm uma variação enorme o que não deixa nenhum dos discos cansativos ou repetitivos fazendo de cada audição uma experiência, por isso prove sem medo um dos músicos mais geniais da história.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

MASSA DE PASTEL - Keira Knightley e Natalie Portman

Essa semelhança não foi constatada por mim, o responsável é George Lucas, que ao fazer o filme "Star Wars - Ameaça Fantasma" precisa de uma atriz parecida com a Natalie Portman que interpreta Padmé para fazer Sabé, uma dama de honra dela, e eis que surgiu a opção por Keira Knightley.


PADMÉ





SABÉ





NATALIE PORTMAN




KEIRA KNIGHTLEY





E ai, concordam com a semelhança? Ou acham que George Lucas errou na escolha?

terça-feira, 29 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

PASTEL DELIVERY - Todo mundo odeia o Chris

Chris Rock é um dos maiores comediantes da história, vire e mexe ele faz shows em arenas e teatros gigantescos pela América e o resto do mundo!





Quando teve a idéia de montar uma série baseada em sua vida, parte da comunidade do
humor americano torceu o nariz,pouco entenderam o porque daquilo, que só seria explicado com o titulo e o primeiro episódio!





O nome Everybody hates Chris(Todo mundo Odeia o Chris) já descreve perfeitamente o “pega” da série, ou seja, a vida sofrida do personagem principal graças a sua escola que é em sua maioria de brancos, sua mãe louca, seu pai muquirana e a irmã que é o demônio(Como o mesmo descreve várias vezes na série).





Durante os 88 episódios vemos o personagem crescer, do seu primeiro dia na escola Corleone até a entrega do seu boletim no supletivo, o que é bem interessante, pois podemos rir com o sofrimento do Chris o tempo todo!

Um dos fatores mais interessantes da série é sempre a certeza que o personagem de uma
maneira ou de outra sairá prejudica das situações.

Aqui no Brasil Todo mundo odeia o Chris é exibido pela Record, fato que levou a receber o apelido de “Cháves da Record”, devido a sua audiência alta para o horário de exibição.

No último sábado no programa Legendários o ator Tyler James Willians deu uma entrevista e se mostrou surpreso pelo sucesso absurdo que a série faz no Brasil, isso porque, ela aqui estreou dois anos após o seu cancelamento nos EUA.










Terry Crews o ator que faz o papel de pai do Chris na série, veio ao Brasil há alguns anos atrás e foi muito bem recebido e isso foi atribuído principalmente ao fato da vida humilde dos personagens ser muito parecida com a dos brasileiros segundo o mesmo.





Se você quer rir da desgraça alheia, Everybody hates Chris é perfeita, agora se tens um pouco de piedade ou falta de humor fuja!


O artigo acima foi escrito pelo Rodrigo Moia

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

FRITOS NA HORA.- Em um Mundo Melhor

Em um Mundo Melhor’, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, é uma produção Dinamarquesa que explora conflitos humanos, seja entre crianças ou adultos, na África ou da Europa. Anton (Mikael Persbrandt), médico, trabalha em uma área desolada pela violência no continente africano. Em um espaço dominado por saqueadores e assassinos, ele é encarregado de cuidar dos feridos. Em sua terra natal, Dinamarca, encontra-se seus dois filhos e sua mulher, com quem está enfrentando um divórcio. Seu filho mais velho, ao conhecer Christian (William Johnk Nielsen), consegue se defender de um valentão que o persegue, e com isso seguem planos ousados para mais uma vingança violenta.





Diferente dos filmes que normalmente assisto, ‘Em um Mundo Melhor’ me surpreendeu. Por não ter lido nada sobre ele, nem a sinopse, imaginei, por imagens, que fosse ser centrado na África e apenas lá. Pelo contrário, a maior parte do filme se passa na Dinamarca, e a história principal gira em torno dos dois meninos europeus.


]


Achei o trabalho das duas crianças muito bom, estavam conectados. Ambos interpretaram de maneira concreta e plausível seus papéis. Principalmente William Johnk, o Christian, que pode nos causar muita revolta em algumas cenas.





A fotografia externa é muito bela, os assuntos são delicados. Ótimo filme, mesmo que seja meio arrastado em alguns pontos. Não assisti aos outros candidatos à categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas ‘Em Um Mundo Melhor’ fez por merecer.

O artigo acima foi escrito pela Marina Moia .

segunda-feira, 28 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

PASTEL ESPECIAL - M. Night Shyamalan

Como sempre, após o Pastel de Jiló vem o Especial, assim sendo irei falar agora do melhor filme de M. Night Shyamalan. Quando pensamos no diretor temos como referência "O Sexto Sentido", então nada mais justo que considerar este como o seu auge. A história, muito bem centrada, conta com Bruce Willis num dos melhores papeis de sua carreira, acompanhado do astro mirim Haley Joel Osment, que ultimamente, como todos os astros-mirins, sumiu da mídia.





A grande sacada ao final do filme acabou se tornando uma marca do diretor que utilizou do mesmo recurso em "A Vila" e "Corpo Fechado". A cena final é esclarecedora e de arrepiar.


Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

PASTEL DE JILÓ - M. Night Shyamalan

M. Night Shyamalan é com certeza um diretor iluminado, com um grande potencial para fazer roteiros inteligentes, acabou entrando em um declínio que cada vez mais põe em cheque suas qualidades como diretor. Talvez a maior evidência dessa queda não seja o confuso, porém compreensivel, "Corpo Fechado", ou mesmo o exentrico "A Dama da Agua", o filme que mostou a decadência do diretor, e que hoje está no Pastel de Jiló, é o fraco e péssimo "Fim dos Tempos". Por favor não confundam com o também péssimo "Fim dos Dias", aquele estrelado pelo Arnold Schwarzenegger.





A história do filme tem uma premissa muito legal, mas a escolha de Mark Wahlberg como protagonista num filme que é para ter suspense e drama não foi correta. O ator não tem esse perfil, mesmo o elenco contando com o sempre estranho John Leguizamo e a bela Zooey Deschanel foi fraco. A cena abaixo é com o personagem de Mark Wahlberg falando com uma planta... Sério, com uma planta.





Péssimo filme, péssimas atuações, péssima direção e péssimo roteiro.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:30 0 comentários

BORDA DO PASTEL - X-men 1 / X-men 2/ X-men 3

Sempre fui fã de quadrinhos, por isso essa semana resolvi auxiliar meus amigos nerds mostrando cenas deletadas dos filmes dos X-men.Vamos começar com o primeiro:


HOMEM ARANHA NO FILME DOS X-MEN?





Essa é clássica, nem é deletada mas é no minimo curiosa.


Agora em X-men - 2


JUBILEU NO MUSEU





Mostra os poderes da Jubile, aquela mutante que o pessoal que via o desenho dos anos 90 conhece tão bem.


JEAN E TEMPESTADE





Essa é simples, uma conversa entra a Tempestade e a Jean na qual podemos ver indícios do que poderia acontecer no 3º filme.


Em X-men 3 - O confronto Final


VÁRIAS DELETADAS (Por isso o filme ficou ruim daquele jeito)





Detalhe para a cena que mostra o poder apelativo da Jean na conversa com o Magneto.


E ai gostaram?

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

PASTEL NA CESTA - O filho de Corleone

Quando as pessoas falam de Corleone, se lembram logo da figura de Marlon Brando, interpretando magistralmente Don Corleone em "Poderoso Chefão", talvez o personagem tenha se tornado uma essência para a palavra, porém é Al Pacino quem tem mais ligações reais com a cidade o personagem. Começo esse post com uma curiosidade que poucos se atentam assim como seu personagem Michael, filho de Vito Corleone, ele também tem descendência de Corleone, o seu pai Salvatore Pacino, antes de se mudar para o Bronx, veio de Corleone na Itália.





Após essa abertura nem preciso dizer que hoje o Pastel da Semana é Alfredo James Pacino, mais conhecido como Al Pacino.

Entre os papéis que mais marcaram a carreira desse brilhante ator, dois estão cravados na mente de qualquer admirador do cinema, é o caso de Michael Corleone (acima citado), atuação que ele executa muito bem em toda trilogia do "Poderoso Chefão", e Tony Motana o cruel mafioso cubano que interpretou em Scarface.





Mas se engana quem pensa que só desses papeis a carreira do ator é formada, sua atuação no clássico "Serpico" e também no cult "Um dia de cão" foram excelentes e renderam ao ator indicações ao Oscar.








Apesar de todo o sucesso de seus filmes, o papel que veio lhe render o Oscar de melhor ator foi sua atuação em "Perfume de Mulher" interpretando Frank Slade.





Outras atuações a se destacar de Al Pacino, são em Fogo Contra Fogo (filme em que contracena com Robert DeNiro), Donnie Brasco (parceria com Johnny Depp), "Um Domingo Qualquer" , "Insônia" (parceria com Robin Willians) e "Advogado do Diabo".





Nos últimos anos seus dois filmes de maior destaque foram"Treze homens e um novo segredo" em que interpreta o ambicioso dono de cassino vitima de um golpe e as "As Duas Faces da Lei" que serviu para acabar com os boatos que tinha desavenças com DeNiro.





Seu último papel premiado foi com o filme feito para a televisão "You Don't Know Jack" que conta a história do Dr. Morte, rendeu o Emmy a Al Pacino.





Atuando ou não em grandes filmes, Al Pacino já escreveu seu nome na história do cinema e provavelmente ainda tem muito a oferecer com sua experiência e talento.


Para entender Al Pacino veja:


- Trilogia Poderoso Chefão

- Scarface

- Serpico

- Um dia de cão

- Perfume de Mulher

- Donnie Brasco

- Advogado do Diabo

- As Duas Faces da Lei

quinta-feira, 24 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

PASTEL DE BANANA - Stanley Tucci

Stanley Tucci é um ator em ascenção, seja por seu papel como diretor do aeroporto no filme "O Terminal", como Nigel em "O Diabo Veste Prada", ou mesmo em "Um Olhar do Paraíso" em que todo seu potencial é mostrado na pele de um psicopata.





Porém, seu início de carreira é mais humilde e entre outros filmes, um dos que participou foi "Beethoven", aquele mesmo do cachorro São Bernando, Stanley é um dos capangas que persegue o cão.


Posted by Pasteleiro On 10:30 0 comentários

KARAOKÊ DO PASTEL - Robert Dowey Junior

Robert Dowey Jr é o Charlie Sheen dos anos 90. Para quem não lembra o ator viveu uma fase péssima em sua vida quandoviveu cercado de drogas e problemas com a policia. Porém, o astro de grandes filmes como "Chaplin", "Trovão Tropical" e "Homem de Ferro" ainda arrumou um tempo para se dedicar a música, e hoje o especial do Karaokê do Pastel é dele:





Curtiu? Essa aqui é de um dos meus filmes preferidos chamado "Morrendo e Aprendendo", quem nunca viu assista! É a história de um homem e 4 fantasmas que o perseguem. Muito bom.


quarta-feira, 23 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA..- Bravura Indômita

O gênero faroeste é avassalador, ou os filmes são muito bons ou são muito ruins, não existe um meio termo, talvez por isso ao entrar no cinema para ver “Bravura Indômita” esperei ver um novo clássico, e de certa forma não me decepcionei.





Antes de começar a crítica, quero dizer que infelizmente não vi o clássico de John Wayne, mas quero algum dia ver, na verdade não vi muitos faroestes com ele, o único que vi foi o ótimo Rastros do Ódio.





A história do filme, como na maioria dos bons faroestes, gira em torno de vingança e rendição, a parte da vingança é representada pela jovem Mattie Ross interpretada pela pequena atriz revelação da vez Hailee Steinfeld. A menina busca vingança contra o assassino do seu pai, interpretado pelo eterno coadjuvante Josh Brolin (essa sina vem desde Goonies).








Se Hailee é a revelação, os atores que ela tem como espelho são os melhores. Temos um ótimo Jeff Bridges(representando a rendição), interpretando um pistoleiro beberrão e Matt Damon, sempre competente, como um ranger. Barry Pepper interpreta um dos bandidos e está irreconhecível pela perfeição da maquiagem.








Ao final do filme eu fiquei com a impressão de que os irmãos Coen souberam dignificar o tema faroeste, espero que esse gênero não morra novamente e sempre nos tragam boas história, pois se tiverem essa essência certamente fará sucesso.


Posted by Pasteleiro On 11:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Decepção em dose dupla.

Radiohead é uma banda veterana que a cada lançamento provoca catarses em redações musicais e a tudo ligado a música.





Já os Strokes é uma banda queridinha da critica que fica quase que ad eternum nas listas de discos mais importantes do mundo da música.





Tempos e estilos diferentes, mas com algo em comum, duas grandes decepções com seus recém lançamentos. A primeira lança The King of Limbs um disco com cara de sobra daquele almoço de segunda feira, por onde começar?





Tudo no disco remete ao estranho Amnesiac, Bloom e Little By Little poderiam estar no disco citado, mas não, parece que foram guardadas para outro erro e olha, The King of Limbs é o erro “certo” para elas.

Nada no disco traz o balanço correto entre o estranhismo e o pop do ótimo In Rainbows e só por isso merece ser ouvido com ressalvas.




Os críticos como sempre, sem ouvir ou analisar a finco já declararam o disco como genial, fato extremamente errôneo, o que é uma pena, pois seria maravilhoso idolatrarmos com razão outro lançamento perfeito do Sr.Thom e sua turma.

Já o Strokes sofre da síndrome da mesmice... Tenho duas certezas na vida, que todo ano o Roberto Carlos lançara um especial de final de ano e que o Strokes fará o mesmo disco de novo!

Angles começa simpático com a 80´s Machu Pichu e a animada Two Kinds of happiness, mas logo depois vê toda a esperança ir por água abaixo na seqüência You´re so right, Taken for a fool e a chatésima Call me back, e depois vamos nos arrastando por faixas que tem tudo para decolar, mas que acabam derrapando, pouco para uma banda que prometeu tanto!





O Radiohead ainda tem lenha para queimar, mas o Strokes precisa urgentemente gravar um disco novo, no sentido real da palavra com sabores diferentes e promessas de futuro brilhante.

terça-feira, 22 de março de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA..- Invasão do Mundo: A batalha de Los Angeles

Ao assistir Invasão do Mundo: A batalha de Los Angeles esqueça todos os clichês de filmes sobre invasão de alienígenas, digo isso porque só assim você consegue gostar da história.





Uma trama bem clichê, com Aaron Eckhart fazendo um papel de um sargento que parece ter saido do filme Avatar. O enredo é bem simples: extraterrestres invadem a Terra, claro que o país invadido primeiro são os Estados Unidos, o que nos faz, e óbvio, ver jmuitas bandeiras americanas e uma puxação de saco do exercito e dos fuzileiros. Em alguns momentos chega a parecer claro que o exercito americano pagou para alguém fazer o filme na idéia de incentivar o pessoal a se alistar.




O filme lembra, e muito, Independence Day. Em alguns momentos as cenas ficavam tão caricatas que eu podia ir narrando no cinema o que estava por vir. Para terem uma idéia, das coisas que imaginei que aconteceriam, 90% de fato aconteceu. Realmente acho que o Aaron devia fazer uns filmes melhores, depois de “Obrigado por fumar”simpatizei com ele, espero que não esteja enganado sobre seu talento.





O filme ainda tem a Michelle Rodriguez, como sempre faz o papel daquela soldada mal encarada que cospe no chão e fica pagando de fodona.





Por fim, uma critica aos cinemas de Sorocaba, que além de não estrearem os filmes concorrentes do Oscar: 127 horas e O Vencedor, acham que temos preguiça de ler, afinal essa é a única justificativa para colocar todos os filmes dublados! E ainda se fosse uma dublagem bem feita....

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

TOP PASTEL - Cães do cinema + 5 penetras

Com certeza os cães são os melhores animais para serem astros dos filmes, seja em versão animada ou carne e osso, são eles que dominam quando o assunto são animais no cinema. Então por isso, a Pastelaria Filmes apresenta o Top Pastel Cães no Cinema.

1. Rin Tin Tin





Um dos primeiros cães famosos do cinema, o Rin-Tin-Tin, tem uma história no mínimo heróica: foi adotado por um soldado que encontrou o pobre pastor-alemão em um canil abandonado, ensinando-lhe truques e o transformou num cachorro atração. Ele participou no total de 30 filmes até 1930.



2. Lassie





Lassie é da raça Border Collie e se tornou a mais famosa cadela do mundo, tendo participado de diversos filmes e séries, inclusive contracenou com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor


3. Dama e Vagabundo





Um dos casais mais famosos do cinema, a dupla romântico do desenho de sucesso da Disney, que conta a história do romance proibido de Lady, uma cocker spaniel inglês com Vagabundo um cachorro vira-lata.


4. Scooby Doo





Esse é clássico, personagem de desenhos de sucesso, Scooby Doo é um cão dinamarquês, que tem como dono o atrapalhado hippie Salsicha. A quarta posição foi conquistada mais pelo desenho que por "Scooby-Doo" e "Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta", dois péssimos filmes.



5. Beethoven





O gigante São Bernardo Beethoven se tornou um filme clássico da Sessão da Tarde. Teve no total 6 seqüências, mas com certeza as 2 primeiras com o elenco original são as melhores.


6. 101 Dálmatas





101 Dálmatas já rendeu animações e filmes, por isso nada mais justo que esses 101 cachorrinhos estejam na nossa lista. Não posso ser injusto e deixar de citar a continuação que acrescenta mais um dálmata a trama em 102 Dálmatas.



7. Benji





O primeiro filme de Benji é de 1974 e conta a história desse simpático vira-lata que é uma espécie de patrimônio de uma cidade do Texas. Durante o filme ele acaba se tornando um herói na cidade.


8. Balto





Apesar do tom de ficção e fantasia do filme Balto, esse cachorrinho realmente existiu. O filme, que teve duas continuações, relata a história real de um cachorro do Alaska que se arrisca para ajudar a buscar medicamentos para as crianças enfrentando uma cruel nevasca.


9. Bolt





Bolt foi a aposta da Disney para atrair as crianças. Com um enredo simples, conta a história de um cão de um seriado de televisão que acredita ter super poderes. Em um dia de gravação acaba de perdendo do estúdio e tem que encontrar o caminho de volta para casa.


10. Jerry Lee





Outro clássico da Sessão da Tarde, Jerry Lee é o pastor-alemão parceiro de James Belushi em K-9 - Um Policial Bom Pra Cachorro. O filme é bem divertido e teve duas continuações bem fracas chamadas K-911 e K-9 - D.P.


11. Marley





"Marley e Eu" é um dos filme recentes a apostar na trama do cachorro como personagem principal. Apesar de não ser muito fã do filme, a história agradou muita gente, por isso a inclusão dele na lista. A história (baseada em fatos reais) é bem simples e conta a relação do labrador Marley com a familia do jornalista John Grogan.



12. Cujo





Acharam que só tinha cachorros bonzinhos e fofinhos na lista? Pois bem, não podia deixar de incluir o enlouquecido são bernardo Cujo dessa seleção. O adorável e depois raivoso cão deixou muita gente com medo de cachorros. Detalhe o final do livro é mais sombrio.


13. Skip





Meu Cachorro Skip é um filme bem simples, que mostra a relação de amizade de um menino e seu cachorro, carregado de emoção, a história é muito bonita. E conta com a presença de Kevin Bacon no elenco, provavelmente vai fazer você se lembrar do cachorro da sua infância.



14. Fluke





Já falei sobre o filme aqui, é uma mistura de filme espírita com a relação de perda e amizade de um menino por seu cachorro, também já foi muito reprisado na sessão da tarde. Conta a história de um pai de familia que morre e reencarna como um cachorro, a partir dai busca de todas as formas reencontrar sua familia.


15. Charlie - Todos os Cães Merecem o Céu





Adorava esse filme na minha infância e o revi muitas vezes. É desenho animado que conta a história de Charlie, um cachorro vira-lata que vai parar no céu e acaba tramando um plano para voltar a Terra, onde encontra uma adorável orfã que consegue falar com animais.