"

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FRITOS NA HORA..- Thor

Posted by Pasteleiro On 10:00 1 comentários

Antes de começar esse post quero deixar claro que, ao contrário de muitos críticos famosos que viram "Thor" eu tenho um pouco mais de fundamento, afinal sou fã de quadrinhos e conheço bem a história do personagem, possuindo inclusive diversas aventuras clássicas do mesmo.





Outro ponto para esclarecer é que entendo que preciso diferenciar as opiniões. Uma para os leigos e a outra para a quem entende de quadrinhos. Dessa forma, vocês podem julgar minhas opiniões com mais critério.


QUEM NÃO ENTENDE DE QUADRINHOS

O filme é sobre um Alien/Deus (no filme nunca fica claro isso) chamado Thor, (interpretado por Chris Hemsworth, péssimo ator por sinal, mas que assim como o Schwarzenegger em Exterminador do Futuro fica perfeito pro papel) cai na Terra, após ser expulso de Asgard por desrespeitar seu pai Odin (Anthony Hopkins), aqui Thor conhece a bela Jane Foster (Natalie Portman) que junto com seus amigos, fazem Thor tornar-se alguém melhor. No meio disso temos Loki (Tom Hiddleston) o invejoso irmão de Thor que faz de tudo para prejudicá-lo.





Dito isso, vamos ao filme! A história é bem fraca com tudo acontecendo bem rápido. Em alguns momentos se você não acompanha quadrinhos vai se perder e ficar boiando, sem saber se Thor e seu povo são aliens ou deuses, fato nunca esclarecido na história. As atuações são rápidas também e ninguém chega a se destacar. O filme tem um elenco estrelado como Rene Russo, Natalie Portman, Stellan Skarsgård, Anthony Hopkins e Ray Stevenson, mas você nem repara no pessoal. As cenas de luta não são um primor e a cidade apesar de muito linda me lembrou o filme Stargate.





As cenas na Terra são mais cômicas e com cenas de ação bem impressionantes.
O saldo do filme nos deixa crer que em momento algum Thor passou perigo, pois assim que ele se torna poderoso novamente nenhum inimigo é páreo para seu Martelo.


PARA OS FÃS DE QUADRINHOS


Thor mostra uma visão diferente de Asgard. A história dos 9 mundos está lá, Jane Foster também, apesar de não como enfermeira, até mesmo Donald Blake é utilizado como referência no filme. Entre as "participações especiais" podemos encontrar Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) também tem referências ao Homem de Ferro e Hulk, além disso Stan Lee faz sua participação característica, desta vez mais modesta.





O filme conseguiu juntar boa parte do panteão de Asgard, inclusive os três guerreiros, Sif, Heimdall e Frigga.





Você como fã não pode perder o filme para encontrar todas essas referências, mas já adianto: não espere encontrar um roteiro perfeito, a história é simples e no mundo dos quadrinhos seria bem comum. Eu particularmente prefiro Homem de Ferro 1 e 2.

Detalhe importante é que tem uma cena pós-crédito que provavelmente fará mais sentido após o filme do Capitão América.

A grande pergunta é: Eu recomendo Thor? Recomendo para quem é fã de quadrinhos e quem gosta dos filmes do Homem de Ferro e O Incrível Hulk. Outro detalhe, não tem nada de diferente no 3D, pode ir no normal tranquilamente.

Agora é só aguardar "Os Vinagdores"


1 comentários:

Agora entendi pq o comentário "xoxo" sobre o filme para minha pessoa... kkkkk