"

terça-feira, 17 de maio de 2011

FRITOS NA HORA.. - Como arrasar um Coração

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Assistir a uma comédia é sempre algo complicado para mim. Meu tipo de humor é diferente e é raro eu rir com algum filme. Por isso, ao assistir "Como arrasar um coração" uma comédia francesa, resolvi ignorar o que geralmente me incomoda (clichês) e curtir o filme.





A história é sobre um trio formado por Alex Lippi (Romain Duris), sua irmã (Julie Ferrier) e seu cunhado (François Damiens) , que possuem a ocupação de separar casais com a única condição de que eles façam isso somente com casais infelizes. Claro que logo surge um trabalho complicado em que eles tem que separar uma filha de um ricaço casal aparentemente perfeito (Juliette Van Der Becq (Vanessa Paradis) ) do futuro marido.





Sinceramente, o filme não tem diferencial nenhum das comédias americanas. Eu achei o roteiro muito parecido com o fraco "Armações do Amor", o que salva são as presenças bem humoradas dos coadjuvantes Julie Ferrier e François Damiens, que proporcionam as partes mais engraçadas do filme.





O personagem de Romain Duris, que lembra muito o brasileiro Bruno Mazzeo, apela mais para a comédia do corpo, sendo do tipo magrela, que corre de maneira estranha e com um penteado bizonho que o deixa ainda mais engraçado. Seu par romântico na história é Vanessa Paradis, (pelo nome, creio que poucos fora do eixo europeu irão conhecer) então é mais fácil associar ela ao seu famoso marido, o ator Johnny Deep. Além de se aventurar como atriz, a moça lembra um pouco a Brigitte Bardot, também canta.





Tirando esses destaques, creio que não existe nada de diferente no filme. Tem uma amiga ninfomaníaca que nem vale muito destacar e o pai da personagem da Vanessa Paradis que, de tão queixudo, lembra uma versão mais envelhecida do Sr. Incrivel.





Se você espera ver um filme frânces mais parado, não aposte nesse filme, ele é mais leve com um tipo de humor que lembra os filmes do diretor Roberto Benigni.

0 comentários: