"

terça-feira, 22 de março de 2011

TOP PASTEL - Cães do cinema + 5 penetras

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

Com certeza os cães são os melhores animais para serem astros dos filmes, seja em versão animada ou carne e osso, são eles que dominam quando o assunto são animais no cinema. Então por isso, a Pastelaria Filmes apresenta o Top Pastel Cães no Cinema.

1. Rin Tin Tin





Um dos primeiros cães famosos do cinema, o Rin-Tin-Tin, tem uma história no mínimo heróica: foi adotado por um soldado que encontrou o pobre pastor-alemão em um canil abandonado, ensinando-lhe truques e o transformou num cachorro atração. Ele participou no total de 30 filmes até 1930.



2. Lassie





Lassie é da raça Border Collie e se tornou a mais famosa cadela do mundo, tendo participado de diversos filmes e séries, inclusive contracenou com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor


3. Dama e Vagabundo





Um dos casais mais famosos do cinema, a dupla romântico do desenho de sucesso da Disney, que conta a história do romance proibido de Lady, uma cocker spaniel inglês com Vagabundo um cachorro vira-lata.


4. Scooby Doo





Esse é clássico, personagem de desenhos de sucesso, Scooby Doo é um cão dinamarquês, que tem como dono o atrapalhado hippie Salsicha. A quarta posição foi conquistada mais pelo desenho que por "Scooby-Doo" e "Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta", dois péssimos filmes.



5. Beethoven





O gigante São Bernardo Beethoven se tornou um filme clássico da Sessão da Tarde. Teve no total 6 seqüências, mas com certeza as 2 primeiras com o elenco original são as melhores.


6. 101 Dálmatas





101 Dálmatas já rendeu animações e filmes, por isso nada mais justo que esses 101 cachorrinhos estejam na nossa lista. Não posso ser injusto e deixar de citar a continuação que acrescenta mais um dálmata a trama em 102 Dálmatas.



7. Benji





O primeiro filme de Benji é de 1974 e conta a história desse simpático vira-lata que é uma espécie de patrimônio de uma cidade do Texas. Durante o filme ele acaba se tornando um herói na cidade.


8. Balto





Apesar do tom de ficção e fantasia do filme Balto, esse cachorrinho realmente existiu. O filme, que teve duas continuações, relata a história real de um cachorro do Alaska que se arrisca para ajudar a buscar medicamentos para as crianças enfrentando uma cruel nevasca.


9. Bolt





Bolt foi a aposta da Disney para atrair as crianças. Com um enredo simples, conta a história de um cão de um seriado de televisão que acredita ter super poderes. Em um dia de gravação acaba de perdendo do estúdio e tem que encontrar o caminho de volta para casa.


10. Jerry Lee





Outro clássico da Sessão da Tarde, Jerry Lee é o pastor-alemão parceiro de James Belushi em K-9 - Um Policial Bom Pra Cachorro. O filme é bem divertido e teve duas continuações bem fracas chamadas K-911 e K-9 - D.P.


11. Marley





"Marley e Eu" é um dos filme recentes a apostar na trama do cachorro como personagem principal. Apesar de não ser muito fã do filme, a história agradou muita gente, por isso a inclusão dele na lista. A história (baseada em fatos reais) é bem simples e conta a relação do labrador Marley com a familia do jornalista John Grogan.



12. Cujo





Acharam que só tinha cachorros bonzinhos e fofinhos na lista? Pois bem, não podia deixar de incluir o enlouquecido são bernardo Cujo dessa seleção. O adorável e depois raivoso cão deixou muita gente com medo de cachorros. Detalhe o final do livro é mais sombrio.


13. Skip





Meu Cachorro Skip é um filme bem simples, que mostra a relação de amizade de um menino e seu cachorro, carregado de emoção, a história é muito bonita. E conta com a presença de Kevin Bacon no elenco, provavelmente vai fazer você se lembrar do cachorro da sua infância.



14. Fluke





Já falei sobre o filme aqui, é uma mistura de filme espírita com a relação de perda e amizade de um menino por seu cachorro, também já foi muito reprisado na sessão da tarde. Conta a história de um pai de familia que morre e reencarna como um cachorro, a partir dai busca de todas as formas reencontrar sua familia.


15. Charlie - Todos os Cães Merecem o Céu





Adorava esse filme na minha infância e o revi muitas vezes. É desenho animado que conta a história de Charlie, um cachorro vira-lata que vai parar no céu e acaba tramando um plano para voltar a Terra, onde encontra uma adorável orfã que consegue falar com animais.

2 comentários:

muita injustiça deixar de citar "SEMPRE ao seu la"

Com certeza na época não havia incluído o doce cão da raça Akita, no futuro farei uma lista atualizada e citarei ele. Obrigado pela visita :D