"

segunda-feira, 21 de março de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Cinco Guitarristas Mais Injustiçados

Posted by Pasteleiro On 11:53 0 comentários

Hendrix? Page? Van Halen? Vai? Só os seus sobrenomes já
apavoram inúmeros dedos de jovens guitarristas com seus sonhos em seis cordas. Ouvi-los é uma tarefa simples, é parar e se deixar levar para uma idolatria imediata com seus acordes surpreendentes e músicas muitas vezes quase “intocáveis”.

Mas a guitarra só tem isso a oferecer? Não, e para isso faremos uma lista dos cinco guitarristas mais injustiçados da história da música!

5. Tony Iommi: Guitarra se toca com os dedos correto? E quando o músico não tem parte dos dedos da mão o que ele pode fazer? Simples, assiste filmes de terror, lê sobre magia negra e cria os melhores e mais assustadores riffs da história da música! Mr.Iommi criou Iron Man, Paranoid e Black Sabbath, só por isso mereceria toda admiração do mundo, fato que não ocorreu pois na época o universo ainda se ajoelhava perante Jimmy Page e via no arrogante Ritchie Blackmore um futuro Deus das seis cordas, que pena, pobres mortais que não repararam que naquele momento um rapaz do interior da Inglaterra havia criado um tal de Heavy metal.





4. David Gilmour: O Pink Floyd sempre foi a válvula de escape do Roger Waters, seja pelos seus traumas de infância ou pelo fato de não concordar com o capitalismo desenfreado que o mundo vivia e por isso a guitarra de Gilmour ficou de lado, sendo pouco ouvida, mas é ai que a genialidade do músico se sobressaia.

Com simplicidade, feeling e precisão quase cirúrgica David Gilmour criou linhas absurdas que levam marmanjos as lágrimas!
Em sua carreira solo ficou mais evidente ainda o quão injustiçado Gilmour era no Floyd!






3. Ritchie Sambora: O cara certo, na banda certa, mas com egos errados! Assim podemos definir o trabalho de Ritchie Sambora no Bon Jovi, sempre deixando de lado pelo jeito blasé de tocar e por não ter o porte “físico” do vocalista Jon, o músico sempre foi esquecido em listas ou por revistas direcionadas a guitarra.

Mas basta ouvir uma música tipo Dry Country para perceber que Sambora era fantástico, solos rápidos e riffs estupendos, seja fazendo pop ou hard rock, ele entregava uma parte importante do pacote Bon Joviano!





2. Paul Gilbert: Rápido, preciso e carismático Gilbert é um pacote completo pena que a sua banda surgiu no momento que o Grunge explodiu! Mr.Big era uma banda completa, cozinha perfeita, vocal excelente e um guitarrista absurdo.
Ouvir Collorado Bulldog e Vodoo Kiss é perceber que Gilbert é soberano no Hard rock!





1. Richie Kotzen: Um cara que consegue tirar o Poison da lama criativa e levá-los a serem respeitados mesmo com o hair metal morto merece ser o primeiro lugar em qualquer lista.

Mas não é só por isso que Kotzen está em primeiro lugar e sim pela sua capacidade criativa! Criando discos com uma alta freqüência absurda todos os seus lançamentos têm um ar de novidades constantes seja pela construção de riffs surpreendentes ou pela busca de novos sons, Richie mantêm sempre o nível lá em cima.

Em seus primeiros discos ele voava como um Malmsteem com feeling blues, depois de sua saída do Poison flertou mais ainda com suas raízes negras e se achou em casa no Soul e funk.

Apesar de todos esses fatores e por ter substituído o maravilhoso Paul Gilbert no Mr.Big, Richie Kotzen ainda é desconhecido por isso é triste saber que o grande público ainda não o conhece,mas mesmo assim damos a ele o prêmio de Guitar God!


0 comentários: