"

quarta-feira, 23 de março de 2011

FRITOS NA HORA..- Bravura Indômita

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

O gênero faroeste é avassalador, ou os filmes são muito bons ou são muito ruins, não existe um meio termo, talvez por isso ao entrar no cinema para ver “Bravura Indômita” esperei ver um novo clássico, e de certa forma não me decepcionei.





Antes de começar a crítica, quero dizer que infelizmente não vi o clássico de John Wayne, mas quero algum dia ver, na verdade não vi muitos faroestes com ele, o único que vi foi o ótimo Rastros do Ódio.





A história do filme, como na maioria dos bons faroestes, gira em torno de vingança e rendição, a parte da vingança é representada pela jovem Mattie Ross interpretada pela pequena atriz revelação da vez Hailee Steinfeld. A menina busca vingança contra o assassino do seu pai, interpretado pelo eterno coadjuvante Josh Brolin (essa sina vem desde Goonies).








Se Hailee é a revelação, os atores que ela tem como espelho são os melhores. Temos um ótimo Jeff Bridges(representando a rendição), interpretando um pistoleiro beberrão e Matt Damon, sempre competente, como um ranger. Barry Pepper interpreta um dos bandidos e está irreconhecível pela perfeição da maquiagem.








Ao final do filme eu fiquei com a impressão de que os irmãos Coen souberam dignificar o tema faroeste, espero que esse gênero não morra novamente e sempre nos tragam boas história, pois se tiverem essa essência certamente fará sucesso.


0 comentários: