"

quinta-feira, 31 de março de 2011

PASTEL NA CESTA - O home da lei

Posted by Pasteleiro On 10:30 0 comentários

Denzel Washington foi até motivo de curiosidade aqui na Pastelaria Filmes por sempre interpretar policiais, mas não podemos menosprezar o talento desse ator.





Conhecido por ser um religioso devoto e por trabalhar em diversos filmes com causas sociais como "Um Grito de Liberdade","O diabo veste azul", "Hurricane", "Duelo de Titãs" e "O Grande Debate", todos os citados tiveram uma questão racial pauta.





Seu primeiro Oscar (ator coadjuvante), foi em um filme que tratava a questão racional na guerra civil, o filme hoje raro de encontrar se chama "Tempos de Glória" e contava com a presença de Morgan Freeman.





A carreira de Denzel ainda teria filmes de classe como "Filadélfia" co-estrelado por Tom Hanks, "Dossie Pelicano" com Julia Roberts e "Maré Vermelha".





A abertura para os longas de ação começou com maior intesidade após o bom "Colecionador de Osso" em que faz par romantico com a bela Angelina Jolie. Após esse título a presença de Denzel em filmes de ação só aumentou. Vieram os ótimos "Deja Vu", "Chamas da Vingança", "O gangstêr", "O Livro de Eli"e atualmente o razoável "Incontrolavel".






Meu filme preferido de Denzel é "Possuidos", um filme de ação com um toque sobrenatural, com um dos melhores finais que já vi. O elenco de apoio com John Goodman, Donald Sutherland e James Gandolfini deixam a trama mais virtuosa.





A parceria com diretores se deu mais forte com Spike Lee com quem trabalhou em "Plano Perfeito" (que vai ter continuação) e "Malcom X" dois ótimos filmes.





Denzel é um ótimo ator, só acho injusto em sua carreira o Oscar por "Dia de Treinamento", apesar de perfeito no papel, quem deveria ganhar era Russel Crowe por "Uma Mente Brilhante", curiosamente Denzel perdeu o Oscar que merecia por "Hurricane" para Russel que ganhou por sua atuação em "Gladiador".





Para entender a carreira Denzel Washington você deve assistir:

- Malcom X

- Filadelfia

- Malcom X

- Tempos de Glória

- Colecionador de Ossos

- Hurricane

- Possuídos

- Dia de Treinamento

0 comentários: