"

quinta-feira, 31 de março de 2011

FRITOS NA HORA - Se eu fosse você 2

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

O primeiro “Se eu Fosse Você” foi um sucesso no Brasil, parte do sucesso se deve ao carisma de Tony Ramos e Glória Pires, pois o filme tem um roteiro simples, com um enredo que não é nem um pouco original, podendo ser visto em vários filmes que passavam na Sessão da Tarde.





No segundo filme a história toma o mesmo foco e, apesar de engraçada, parece ser uma trama que simplesmente aproveita idéias que não foram utilizadas no primeiro filme. Aqui o foco não se atenta tanto ao trabalho de Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), como foi no primeiro filme, partindo direto para a relação dos dois que, apesar de toda aquela zona do primeiro filme, parece ter caído no marasmo novamente. Além disso, ele tem que lidar com a gravidez da filha Bia (Isabelle Drummond)





No elenco de apoio temos o excelente Cássio Gabus Mendes como um amigo mulherengo de Cláudio que consegue ser muito engraçado com seu jeito chucro, fora ele temos Chico Anísio numa ponta como o pai do namorado de Bia. Também Adriane Galisteu e Maria Luísa Mendonça, a primeira nem considero porque não atua nada, e a segunda parece uma perua do Zorra Total.





O filme é engraçado mas acho que a fórmula já tinha acabado no primeiro, se ao menos fosse outro casal a história teria mais graça mas valeu a tentativa já que o longa ajudou a consolidar o cinema nacional entre o público daqui.


0 comentários: