"

segunda-feira, 21 de março de 2011

FRITOS NA HORA - Appaloosa: Uma cidade sem lei

Posted by Pasteleiro On 17:30 0 comentários

O gênero faroeste fez muito sucesso no passado, tendo o seu declínio no início da década de 80, com o filme “O portal do paraíso”, de lá para cá tivemos poucos filmes do gênero, como “Os Imperdoáveis”, “Rápida e Mortal” (uma tentativa fracassada de Sam Rami) e, atualmente, a refilmagem “Bravura Indômita”.





Appallosa foi um desses faroestes perdidos, que saem nas locadoras e não prestamos atenção. Eu, como fã do gênero, conferi o filme na última semana.





A história segue dois oficiais da lei itinerantes, interpretados pelos sempre competentes Ed Harris (que também dirige o filme) e Viggo Mortensen, que chegam a Appaloosa, um vilarejo do oeste americano dominado por um vaqueiro cruel, papel este de Jeremy Irons, os oficiais da lei são contratados para botar ordem na cidade, e, aos poucos, conseguem cumprir seu objetivo.





O elenco ainda conta com a competente (porém feia) Renée Zellweger, que faz o par romântico de Harris, e que mostra um lado totalmente novo de “donzela em perigo”, fazendo, por muitos momentos, com que o telespectador pense se vale a pena resgatá-la.





O clima do filme é bastante interessante e a paisagem é outro diferencial, apesar de ter poucas cenas de ação mais fortes, gostei da história. É um tipo de filme em que o final é seco e simples mas que tem um significado maior se você mergulhar na história.


0 comentários: